| Notícias | Aldo celebra novo Plano Diretor: "Natal ganha projeto moderno e capaz de alavancar desenvolvimento"

Aldo celebra novo Plano Diretor: "Natal ganha projeto moderno e capaz de alavancar desenvolvimento"


Após a votação final da revisão do Plano Diretor de Natal, o presidente da Comissão Especial responsável pelo estudo do projeto, vereador Aldo Clemente (PDT), destacou a forma séria e democrática com que a casa legislativa conduziu todo o processo, incluindo o estudo e a votação, que foi concluída na tarde desta quinta-feira (23), em sessão extraordinária na Câmara Municipal. Para o parlamentar, Natal "ganha um projeto moderno e capaz de alavancar seu desenvolvimento econômico sustentável".

“É importante destacar que as quase 500 emendas tiveram votação sem abrir mão das discussões, atendendo às expectativas e anseios da população e da sociedade civil organizada, que pôde fazer suas considerações, participando ativamente do processo”, destacou Aldo Clemente.

No final, o projeto foi aprovado com 263 emendas, dentre as 488 que foram apresentadas pelos parlamentares. O vereador Aldo Clemente parabenizou seus pares por toda a dedicação durante o estudo do Plano.

“Eu tenho certeza de que, assim como eu, muitos vereadores fizeram do Plano Diretor o seu livro de cabeceira, para que hoje fosse entregue um Plano que prioriza o crescimento sustentável e traz Natal de volta ao desenvolvimento, resultando no bem da população”, comentou.

Aldo Clemente ainda agradeceu aos membros da Comissão Especial presidida por ele e formada para o estudo do Plano Diretor. “Fico muito feliz e grato, especialmente ao presidente da Casa, Paulinho Freire, por a mim ter sido confiada a presidência da Comissão Especial de Estudos do Plano Diretor, essa comissão que desde o princípio se dedicou a estudar e debater a minuta, com democracia, com responsabilidade e respeito. Agradeço aos membros desta comissão por tamanha dedicação e seriedade. Agradeço também aos líderes das três bancadas por todo o empenho”, completou o vereador.

Na votação final, 25 vereadores foram favoráveis ao projeto e 4 foram contrários. O Plano Diretor será agora encaminhado para sanção do Executivo Municipal.