O vereador Aldo Clemente (PSDB) homenageou nesta quarta-feira (18), durante uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Natal (CMN), o professor de História Elmo Marinho. Durante o evento, realizado em alusão ao Dia do Professor, a Casa agraciou 18 profissionais da Educação com a Comenda Anísio Teixeira.
Professor escolhido por Aldo para receber a homenagem, Elmo Marinho possui uma vasta qualificação profissional e é conhecido por sua didática diferenciada que busca desenvolver os alunos de forma integral.
“Essa comenda entregue merecidamente ao professor Elmo Marinho é um gesto que representa para o nosso mandato a admiração e estima que temos pelo trabalho dos professores como um todo. Além de possuir uma vasta qualificação profissional, o homenageado é um ser humano de caráter destacado e merece todo o nosso respeito”, disse o vereador.
Entre os principais títulos do professor Elmo Marinho estão sua graduação em História (UFRN) e pós-graduação em Gestão Escolar (Universidade Castelo Branco). Ele também é certificado pela Microsoft Mie Expert e concluiu cursos de extensão pela Universidade Católica de Brasília, entre eles os de Gestão de Coordenação de Área das Ciências Humanas, Gamificação, Elaboração de Itens, entre outros.
Desde dos 21 anos, Marinho leciona em diversas instituições de ensino na capital do RN. Atualmente é professor de História e coordenador da área das Ciências Humanas do Colégio Marista de Natal e também desenvolve atividades no Colégio Nossa Senhora das Neves.
“Fiquei muito grato pelo reconhecimento do vereador Aldo Clemente, não só a mim, pois tenho certeza de que essa comenda é estendida a todos os professores que trabalham diuturnamente nessa missão de educar. A entrega dessa honraria certamente é uma confirmação de que estamos no caminho certo, no caminho da educação”.
A homenagem foi realizada por proposição do vereador Herberth Sena e conduzida pelo presidente da casa, vereador Eriko Jácome. A Comenda Educador Anísio Texeira foi criada no âmbito da CMN por iniciativa da ex-vereadora professora Eleika Bezerra.