Após uma luta intensa do mandato do vereador Aldo Clemente, a Prefeitura do Natal anunciou nesta quarta-feira (26) a volta da linha 593 (Circular Residencial Redinha). O pleito foi atendido pela administração municipal após uma série de ofícios encaminhados pelo parlamentar, além de reuniões com a Secretaria de Mobilidade (STTU).
“Esse é um pleito antigo do nosso mandato, uma luta que nós encampamos há anos ao lado dos moradores da Redinha. O transporte público é um direito dos cidadãos e a população local estava sendo prejudicada pela retirada dessa linha. Agora, podemos comemorar essa conquista que é de todos nós”, declarou o vereador Aldo Clemente, que esteve no Palácio Felipe Camarão para prestigiar o anúncio feito pelo prefeito Álvaro Dias.
Além da linha 593, a prefeitura também anunciou a volta das linhas de número 61 (Soledade/Ribeira, via Av. das Fronteiras), 581 (Vila Verde/Santa Catarina, via Av. Pompéia), 587 (Encanto Verde/Village do Prata, via Planalto), 585 (Guarapes/Village do Prata, via Planalto) e 589 (Felipe Camarão/Nova Cidade, via Rodoviária/Jardim América).
Após uma série de reuniões, o prefeito deu detalhes do Projeto de Requalificação dos Transportes Públicos de Natal. Entre as medidas, foi anunciada a aquisição de 100 ônibus, sendo 50 zero quilometro e 50 seminovos, com prazo de entrega de até 90 dias.
A linha Circular 593 integra quais comunidades do Bairro Redinha?
A linha faz a integração entre as seguintes comunidades: Alto da torre, Algimar, Conjunto dos Garis, Raio de Sol, Conjunto Serraria, Salinas, Residencial Redinha, Jardim Floresta I, Jardim Floresta II, Santo Antônio e Conjunto Jardim das Flores.
Algumas dessas comunidades, a exemplo do Residencial Redinha, do Conjunto Serraria, além de Santo Antônio e Salinas ficam localizados a uma distância de quase um quilômetro da Avenida Dr. João Medeiros Filho, via que converge a passagem de várias linhas de ônibus que se distribuem por toda a cidade.
População atendida pela linha Circular 593
O retorno da linha Circular 593 irá atender a estudantes de escolas públicas e privadas, universitários, trabalhadores e a população em geral. O transporte também possibilitará o acesso a shoppings e hipermercados da zona Norte, ajudando também a fomentar o comércio da região.