Nesta segunda-feira (8), o vereador Aldo Clemente participou de audiência com a governadora Fátima Bezerra para tratar de assuntos relacionados à Associação de Pais e Amigos dos Fissurados (APAFIS/RN), e ainda do desenvolvimento turístico de Natal. Participaram também da reunião, o presidente da APAFIS, Francisco Edivan de Oliveira; e o secretário da instituição, Rubens Azevedo.
Na oportunidade, o vereador entregou à chefe do executivo estadual dois ofícios: o primeiro solicitando a cessão de espaço físico para sediar uma casa de apoio para entidade; e outro requerendo a adoção de medidas de segurança pública dirigidas ao setor de turismo.
Para Aldo Clemente a causa dos fissurados é urgente, uma vez que o Rio Grande do Norte é o segundo estado brasileiro a contabilizar nascimentos de crianças com fissura labiopalatal. “O RN tem grande incidência de casos, inclusive no interior do estado, daí a importância de se ter um espaço em Natal para abrigar essas famílias em tratamento”, ressaltou o vereador.
A governadora se mostrou sensível à causa, se prontificando a estudar o assunto junto à sua equipe de governo. “Parabenizo toda a equipe que faz a APAFIS pelo trabalho meritório. Vou pedir para que seja agendada uma reunião entre a associação e a secretária de Administração Virgínia Ferreira para alinhamento de toda a atenção necessária”, disse Fátima Bezerra.
A associação de pais e amigos dos fissurados do RN possui trabalho social voltado para recuperar qualidade de vida e a autoestima do portador de lábio leporino, assim como todos os meios necessários para se obter estes resultados como cirurgião-dentista, pediatria, cirurgião plástico, fonoaudiólogo, assistente social, psicólogo, enfermeiro entre outros profissionais. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente.